segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Continuando a serie: bons pilotos que não tiveram sorte



 Marcelo Monte ( Campinas, 26 de julho de 1958 ) é um piloto de automobilismo de velocidade.




From Wikipedia, the free encyclopedia


Ao contrario de outros pilotos brasileiros, não passou pelo Kart e só começou a correr em 1977 aos 19 anos em Interlagos.

Atraves de seu amigo e colega na Faculdade de Engenharia Raul Boesel em 1982 surgiu a oportunidade de correr nos Estados Unidos, onde começou na equipe de Mike Peterman a Peterman Race.


Alternou por 10 anos correndo nos Estados Unidos e Europa e mesmo  ja proximo dos 30 anos surgiu a oportunidade sempre esperada por ele,  a DTM, porem ele não conseguiu levantar a parte do patrocinio que cabia aos pilotos levarem as equipes, fato este sempre lamentado por ele.


 Correu tambem  nas 24 de Le Mans, sempre com Porsche 930, terminando em trigesimo quarto lugar em 1984,  a 7 horas do final devido a vazamentos de oleo, tendo como companheiros de equipe os ingleses David Ovey e Paul Smith.



                                                       Em Le Mans


                                                                




Encerrou a carreira em 1993, apos sofrer forte acidente em Djon Prenois na França, após o fato tentou voltar mas voltou lento e sempre recorrendo a fortes doses de analgesicos para suportar as dores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário